O tempo em Saturno é só um detalhe



Eu só queria te contar que eu consigo te sentir de novo no instante em que eu fecho os olhos. Porque você insisti em me visitar em meus sonhos. Mas sonho não realizado se torna o que? Em esquecimento, eu diria, se meu subconsciente não insistisse em te transformar em desejo e saudade. Eu fico aqui imaginando diferentes motivos que te façam sorrir, para tentar te arrancar um sorriso, simplesmente porque ele é bonito e me deixa feliz. Eu estive pensando em nós, e talvez você nem saiba, mas a música no rádio me lembra você. Assim como quase todas as outras que tocaram antes dessa, e possivelmente, todas que tocarão em seguida. Aquela melodia cafona me lembra de como eu acho brega essa arritmia engraçada que eu sinto toda vez que você aparece. Mas eu gosto da gente exatamente porque nós não estamos nas estatísticas padronizadas. Somos duas almas fora do comum, separadas em Saturno, mas que um dia já foi uma só. Você é aquela menina doce que se esconde atrás de um braço de ferro, e eu sou a moleca que tenta disfarçar a própria velhice. Quem diria, mas na verdade ninguém diz, afinal, no íntimo assim, só a gente se conhece. Quem apostaria que o seu salto alto se apaixonaria pelo meu allstar velho? Nem eu mesma! Eu queria te dizer que você não é a única que come com a mão, ou que frita o tomate com a carne, mulher limão. Eu também vejo sushi nas nuvens e poetas nas estrelas. E eu vou te contar que minha cabeça é dura o suficiente para aguentar a sua testa de ferro, e que o meu lápis está sempre apontado para a sua língua afiada. Eu gosto do modo como trocamos nossos defeitos como se fossem figurinhas, sem medos ou vergonha, e rimos das repetidas igual criança (que cresceram rápido demais). No final dessa estrada, onde o tempo é só um detalhe, eu só gostaria que você soubesse que eu não me importo de limpar as ferrugens da sua pele no final do dia, oriunda dessa máscara de titânio e armadura de aço que você também usa, minha menina ervilha. 

Um dia retornaremos a Saturno.

Jessy Mendes

0 comentários:

Postar um comentário