Você não vale a pena. Vale o galinheiro inteiro!


Foi difícil. Naquela rodoviária fria, cheia de gente, fiquei observando pessoas indo e vindo. Algumas chorando, outras sorrindo e foi difícil saber que aquele ônibus me levaria para algum lugar aonde você não poderia ir comigo. Foi difícil voltar, pegar a estrada quando o coração encontrou um novo lar, em outro estado, longe de casa. Mas para mim, hoje, ‘‘casa’’ é qualquer lugar onde você também possa estar. 
Mas chega de falar sobre coisas tristes, porque você, na verdade, me trouxe muita felicidade. Você não foi aquele tipo de pessoa que valeu a pena. Você valeu mais do que a galinha toda, muito mais que um galinheiro inteiro. Valeu porque quando fecho os olhos eu não fico mais só imaginando como é ter você. Agora eu sei. Sei como seu sorriso é lindo e como ele ilumina meus dias escuros, mais do que milhares de fogos de artifício no céu. Consigo me lembrar, com perfeição, do seu cheiro pela manhã e de como ele me embriagava enquanto eu acordava. Sou capaz de fechar os olhos e saber, com muita saudade, que seu colo é o melhor lugar do mundo onde repousar e me aninhar. Eu conheço a temperatura exata do seu corpo, extremamente quente, e sei como ele esquenta minha pele, tão gelada, no frio da madrugada, melhor do que qualquer cobertor. Agora sei como é sua carinha de neném sapeca e como é seu olhar de mulher, o mesmo que me deixou, tantas vezes, sem palavras. Sei como é atravessar a chuva e o vento cortante ao seu lado, e sei como é gostoso comer batata frita, sorvete e Coca-Cola, sentadas no chão da sala. Após cinco encontros eu sei muitas coisas sobre mim e algumas sobre você. Sei, principalmente, que cada momento descrito aqui e outros milhares que nos ficarão apenas na memória valeram, realmente, mais do que um galinheiro todo. Cada dia com você valeu a granja inteira. Esses simples momentos me fizeram perceber que todas as coisas ruins pelas quais passamos foram necessárias para chegarmos onde estamos. Pois todo o meu passado me trouxe até você e, por esse motivo, eu viveria tudo de novo se eu tivesse a certeza de que reencontraria seus olhos tão únicos em alguma esquina, em algum lugar. O simples fato de ter provado o seu hálito quente e a textura tão macia dos seus lábios, mesmo se eu os provasse uma única vez, valeu mais do que uma vida de aventuras. Cada segundo com você valeu muito mais do que uma vida inteira.

Jessy Mendes

0 comentários:

Postar um comentário